Cidade

Justiça aguarda manifestação de réus do caso Helena Kolody para julgamento

18 nov 2024 às 13:24

Nesta segunda-feira (18), a justiça determinou que a defesa dos réus do caso Helena Kolody se manifeste para que o julgamento seja definido. 


Os três acusados estão presos pelo envolvimento no ataque que tirou a vida de Luan Augusto de 16 anos e Karoline Verri Alves de 17 anos, no Colégio Helena Kolody, em Cambé, no dia 19 de junho de 2023. 


Os adolescentes eram namorados há mais de um ano e participavam ativamente dentro da Paróquia Santo Antônio, e, Cambé, onde os corpos das vítimas foram velados. Karoline Verri Alves morreu ainda na escola e Luan Augusto da Silva, morreu na madrugada após o ataque, no Hospital Universitário. 


o autor do crime, que pretendia tirar a própria vida após o ataque, falhou em seu plano e chegou a ser preso, mas tirou a própria vida na cela em que estava detido. Um dos acusados é de Rolândia e tinha encontros frequentes com o assassino que entrou no colégio. Já os outros dois são do ABC Paulista e de Pernambuco e teriam participado do crime incentivando o ataque em mensagens nas redes sociais; todos respondem por duplo homicídio. 


Na última semana, as famílias de Karol e Luan entraram com um pedido de indenização de quase R$ 2 milhões de reais conta o estado, alegando que o poder público tinha a obrigação de garantir a segurança dos estudantes. Para eles, a tragédia poderia ter sido evitada com medidas preventivas. 


A ecpectativa é que os réus sejam julgados em júri popular no ano que vem.