Cidade

Justiça condena a 16 anos de prisão autor de homicídio em farmácia; confira como foi o júri

11 fev 2026 às 15:43

O Tribunal do Júri condenou Jander Bezerra da Silva, 29, a 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato do balconista William Aparecido Ferreira. O crime foi registrado no dia 27 de fevereiro, dentro de uma farmácia na zona sul de Londrina. A sentença considerou o crime como homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.


Durante o julgamento, o réu confessou o crime e afirmou ter agido por ciúmes. Jander alegou que decidiu matar o funcionário após descobrir que William pretendia estudar na mesma faculdade que a esposa dele. A vítima e a mulher tiveram um relacionamento no passado, durante um período em que o casal estava separado. No tribunal, o réu declarou arrependimento e pediu desculpas aos familiares de William Ferreira.


A defesa de Jander tentou desconsiderar as qualificadoras da denúncia para reduzir a pena, mas os argumentos foram rejeitados pelos jurados. A decisão ainda cabe recurso.


A família de William recebeu com alívio a condenação. Em depoimento, a irmã da vítima afirmou que os parentes nunca se recuperaram da tragédia.