No último domingo (24), diversos funcionários da Unidade Industrial de Aves da Lar Cooperativa Agroindustrial em Cascavel procuraram a UPA devido a um possível caso de intoxicação alimentar.
Após exames, a possibilidade de intoxicação alimentar foi descartada, sendo os pacientes tratados e liberados pelos médicos da unidade hospitalar.
A Cooperativa emitiu uma nota, afirmando que apesar de descartada a possibilidade de intoxicação, amostras dos alimentos foram enviadas para exame laboratorial, e que a Lar não descarta a possível associação dos sintomas com as altas temperaturas ocorridas durante o domingo na cidade.
Confira a nota completa:
Na tarde deste domingo (24/09), cerca de 25 funcionários do Unidade Industrial de Aves da Lar Cooperativa Agroindustrial em Cascavel, apresentaram mal-estar e foram encaminhados, como medida de precaução e cuidado imediato, para assistência médica em Unidades de Pronto Atendimento do município.
Mesmo sendo descartada a possiblidade de intoxicação alimentar, amostras dos alimentos foram enviadas para exame laboratorial, considerando a proporção dos funcionários afetados em relação ao número total de mais de 1.400 pessoas que consumiram a mesma refeição.
As causas dos sintomas não foram identificadas, mas não se descarta a possível associação com as altas temperaturas ocorridas durante o dia em toda a região.
A Lar Cooperativa reitera o seu compromisso com a saúde e o bem-estar de sua equipe, e continuará monitorando a situação de perto.
Cascavel, 24 de setembro de 2023.