Uma loja de roupas na Gleba Palhano, em Londrina, foi alvo de arrombamento na madrugada deste sábado (29). O criminoso utilizou uma pedra para estilhaçar a porta de vidro e invadir o estabelecimento.
Câmeras de segurança flagraram o homem com capuz e o rosto coberto quebrando a vidraça. Em poucos segundos, o assaltante fez a "limpa" no local, deixando roupas e cabides espalhados pelo chão, e fugiu levando cerca de 80 peças de roupas.
Os proprietários da loja, que atuam há seis anos em Londrina, haviam se mudado do Centro para a Gleba Palhano buscando maior segurança. No entanto, em apenas seis meses no novo endereço, o estabelecimento já foi arrombado duas vezes.
Nos últimos meses, a Gleba Palhano e bairros vizinhos, como Guanabara, Jardim Claudia e a Avenida Maringá, têm registrado um grande número de furtos e arrombamentos em veículos e lojas. As autoridades investigam se os crimes são cometidos por indivíduos em situação de rua ou por quadrilhas planejadas que agem na cidade.
Os bandidos têm agido principalmente durante a noite, mas também em plena luz do dia. Um vídeo de segurança, também na Gleba Palhano, mostra um ladrão chegando em um carro branco e, sem se incomodar com a presença de pessoas na rua, tenta arrombar um veículo estacionado. Mesmo com o alarme disparando, ele espera o som cessar e furta o estepe de dentro do automóvel.
A ousadia do criminoso foi flagrada quando ele leva o pneu e, antes de entrar no carro, dá um aceno de "tchauzinho" para a câmera, demonstrando certeza da impunidade.
Comerciantes e moradores estão revoltados, pedindo ações mais efetivas das forças de segurança e do poder público para evitar novos crimes e punir os criminosos que agem com tamanha audácia.