O primeiro dia útil de 2026 começou com um ritmo atípico em Londrina. Nesta sexta-feira (02), o cenário na região central foi de lojas fechadas e ruas desertas, reflexo de um acordo trabalhista que compensou o dia trabalhado em 10 de dezembro, aniversário do município. Enquanto o comércio descansava, a movimentação da cidade se transferiu para as áreas de lazer.
Contraste entre o Centro e o Lazer
No Calçadão, o silêncio substituiu o tradicional barulho do trânsito. A arquiteta Andréia Morrone aproveitou a calmaria para passear com seus cães, Loui e Buddy, desfrutando da liberdade incomum no espaço. Por outro lado, para profissionais como o taxista Pedro Cavagnari, o dia foi de plantão. Mesmo com a baixa demanda por corridas, ele manteve o ponto, reforçando que o dia não era de folga para todos os setores.
Enquanto o Centro para, o Lago Igapó pulsa energia. O local foi tomado por corredores e praticantes de exercícios físicos que decidiram iniciar as promessas de Ano Novo já nas primeiras horas do dia. Segundo a educadora física Gabriela Diniz, a movimentação intensa reflete o desejo dos londrinenses de começar o ano com o "astral lá em cima".
Expectativas para o Ano
Apesar do ritmo de "ressaca" pós-festas, o sentimento de otimismo prevalece. Com o comércio retomando as atividades normais neste sábado, a expectativa da população e dos empresários é de um 2026 próspero e de crescimento econômico para a cidade.