Cidade

Londrina ganha mais duas novas unidades educacionais a partir de agosto

17 jul 2025 às 15:43

Nesse segundo semestre de 2025 mais duas unidades educacionais do Colégio Maxi, para estudantes do ensino fundamental anos iniciais e cursinho pré-vestibular, começarão a funcionar em Londrina. Na Rua Benjamin Constant inicia o ConnectX, com aulas gratuitas no contraturno escolar para alunos da rede pública e beneficiários de cotas.

 

Na Avenida Maringá serão implantadas novas turmas do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e na unidade matriz, localizada na Rua Duque de Caxias, serão inauguradas no dia 31 de julho as novas salas de aula do Ensino Médio, que receberão nomes de pessoas que marcaram a trajetória do colégio ao longo de quase quatro décadas.

 

Os investimentos, que estão sendo realizados pelo grupo Giusto 5, mantenedor do Colégio desde o final do ano passado, são de cerca de R$ 5 milhões. “Estamos investindo em infraestrutura e novas unidades para trazer modernidade e acolhimento para mais alunos, beneficiando também a sociedade por meio do ConnectX, com a melhor capacitação de estudantes de escolas públicas eleitos para realizarem a Prova Paraná Mais”, afirma Bruno Chaves, CEO do Giusto 5.

 

As mudanças também estão acontecendo na área acadêmica com o resgate da metodologia original do Colégio focada na Pedagogia Afetiva, que valoriza o desenvolvimento da inteligência socioemocional do aluno. O método fônico também volta a ser utilizado para fortalecer o processo de alfabetização, assim como a parceria entre escola e família por meio da Escola de Pais.

 

“Vamos trabalhar com conteúdos integrados e alinhados ao desenvolvimento do aluno, potencializando habilidades e conduzindo o aprendizado de forma significativa”, afirma Daiana Ribeiro da Silva, que coordenou a unidade Junior, na unidade matriz, por 22 anos e que agora retorna como diretora da nova unidade.

 

A partir do próximo ano, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, o Colégio passará a adotar a cultura bilíngue, proporcionando um ambiente em que crianças e adolescentes pratiquem o inglês de forma natural, sem prejuízo do projeto pedagógico. E gradualmente serão introduzidos os 5 pilares do Giusto 5 que, além da Cultura Bilíngue, envolvem Excelência Acadêmica, Desenvolvimento Emocional, Esportes, e Integração Social.