Após a suspensão do Cartão Escolar, que pretendia movimentar o comércio local, a Prefeitura de Londrina e a Secretaria Municipal de Educação organizam agora o cronograma de entrega dos kits escolares.
A previsão é que, até o início do ano letivo, em 5 de fevereiro, todas as escolas e Centros de Educação recebam os materiais. Algumas regiões, como as zonas Norte, Sul e Oeste, já estão em fase de recebimento.
Segundo a secretária de Educação, Vania Talarico Freitas, a logística de distribuição segue um cronograma definido para cada etapa escolar, garantindo que todos os alunos recebam os kits de forma organizada.
Mesmo com a proposta do Cartão Escolar, a compra dos materiais que compõem os kits foi iniciada em dezembro de 2025, evitando atrasos na entrega.
Em 2026, mais de 46 mil alunos da rede municipal serão beneficiados. A distribuição abrange CMEIs, escolas municipais e unidades filantrópicas, atendendo desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Cada estudante receberá um kit individual com itens como caderno, lápis de cor, estojo e caneta. Além disso, as unidades de ensino receberão kits coletivos, contendo folhas sulfite, tinta, cartolina e pincéis.
A secretária Vania Freitas reforçou que o objetivo do Cartão Escolar era desburocratizar a logística de montagem e distribuição, mas o projeto segue em análise para uma possível implementação futura.