Cidade

Londrina recebe 102 novos ônibus em 2025 e testa novos veículos elétricos

08 set 2025 às 14:21

O ano de 2025 marcou um ciclo de renovação na frota de transporte público de Londrina, com a entrega de seis novos ônibus, totalizando 102 veículos ao longo do ano. Com um investimento de R$ 90 milhões, a iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos passageiros e a mobilidade urbana na cidade.


O diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Fabrício Bianchi, ressaltou a importância da modernização para o sistema de transporte. A renovação da frota é um passo importante para garantir mais conforto e eficiência aos usuários.


Além da frota renovada, a CMTU também está focada em inovações tecnológicas. A companhia realiza testes com ônibus elétricos na zona Sul de Londrina, buscando os benefícios ambientais que esse tipo de veículo oferece.


Atualmente, o contrato de transporte público de Londrina permite que os ônibus operem por no máximo 10 anos, com exceção do modelo Superbus, que pode rodar por até 12 anos. Com a maior parte da frota já renovada, os próximos investimentos da CMTU devem se concentrar em novas tecnologias para o transporte coletivo, como sistemas de bilhetagem eletrônica e outras soluções de mobilidade.


Dos 378 ônibus que compõem a frota de Londrina, os seis novos veículos entregues já estão em operação e atendem às linhas 210 (Vitória), 601 (Terminal Acapulco) e 602 (Terminal Irerê).