Londrina recebeu, ao longo dos últimos 15 dias, a exposição Rainhas da Guerra, realizada pelo escritor Orlando Paes Filho e pelo escritor, historiador e artista plástico Solano Aquino, que ilustra a série literária de Orlando. A exposição estará disponível para visitação até quinta-feira (20), na Biblioteca Pública Municipal de Londrina, localizada na Av. Rio de Janeiro, nº 413.
O autor brasileiro Orlando Paes Filho está prestes a lançar Rainha da Guerra, um romance épico que une os desafios da guerra a uma história de amor arrebatadora, protagonizada por uma mulher forte, corajosa e absolutamente inesquecível. O lançamento do livro ocorrerá no dia 22 de fevereiro.
A trama acompanha duas irmãs gêmeas no século IX, que se veem diante de um inimigo formidável: o exército viking. Mas o enredo não se resume apenas a batalhas — ele revela os dilemas enfrentados pelas mulheres daquela época e traça um paralelo impressionante com as questões que as mulheres ainda enfrentam no presente. De forma envolvente e lúdica, Orlando explora a luta feminina por voz e espaço, mostrando como as histórias de mulheres de séculos passados ainda ressoam nas lutas contemporâneas.
Orlando Paes Filho é um dos maiores escritores da literatura brasileira. Com uma carreira sólida e repleta de conquistas, ele já conquistou leitores em mais de 30 países, com obras traduzidas para idiomas como chinês, russo e inglês. Seu primeiro sucesso, Angus – O Primeiro Guerreiro, ficou entre os mais vendidos e garantiu seu lugar na Feira Internacional do Livro de Frankfurt, o maior evento literário do mundo. Orlando é mestre em criar narrativas épicas e emocionantes, que encantam e emocionam seus leitores ao redor do planeta — e o melhor de tudo, sua jornada literária está apenas começando.
Ao lado de Orlando, o projeto conta com a colaboração de Solano Aquino, também escritor, historiador, artista plástico e presidente da Academia Internacional de Letras. Solano é considerado um visionário, com um legado que mistura arte, educação e inovação. Como editor literário e ilustrador de mais de 100 obras de Orlando, ele tem sido uma peça-chave na criação do universo fascinante de Rainha da Guerra. Além disso, sua contribuição à arte e à educação tem impactado milhares de vidas no Brasil e nos Estados Unidos.