Cidade

Londrina recebe proposta de auxílio para novas instalações do Tiro de Guerra

21 ago 2023 às 22:02

O exército encaminhou ao munícipio de Londrina uma proposta de auxílio para as novas instalações do Tiro de Guerra. As readequações são necessárias em razão das obras do aeroporto, que já estão para começar.

 

O Tiro de Guerra de Londrina é um dos mais longevos do Brasil. O acordo de cooperação, que tem validade de cinco anos, foi firmado pela primeira vez em 1946 pela União e o município. A última vez que foi renovado foi em 2018 e vence em dezembro deste ano.

 

Agora, o exército e o município estão negociando os termos da renovação. Um dos fatores que está em discussão é a readequação das instalações do Tiro de Guerra em razão das obras do Aeroporto, que já estão para começar.

 

O Tiro de Guerra deve perder 40% do terreno onde funciona a sede. No espaço, estão duas residências dos instrutores, o refeitório, arquivo, estacionamento, pátio de formatura, palanque das autoridades, quadra poliesportiva e o campo de futebol.

 

O projeto está pronto e já foi apresentado a Prefeitura e prevê um pórtico na entrada, nova casa para instrutor, novo pátio de formatura com arquibancada e até auditório para palestras. A proposta do exército é que o município ajude a construir novas instalações na parte de trás do terreno. No momento, os oficiais aguardam uma resposta formal do poder executivo.