A Defesa Civil de Londrina divulgou, nesta segunda-feira (22), o balanço com informações sobre os estragos da ventania deste domingo (21) na cidade.
Ao todo, até às 7h desta segunda-feira, foram registradas oito quedas de árvores, sendo seis na zona oeste e duas na região leste da cidade.
Duas ruas foram completamente bloqueadas pelas quedas: a Rua Henrique Bruneli, no Conjunto Avelino Vieira, e a Avenida Aracy Soares dos Santos, no Jardim Leonor. Não houve registros de pessoas feridas ou destelhamentos.
Segundo o informe, as rajadas de vento chegaram a 57,6 km/h. O boletim não indica precipitação acumulada, já que as pancadas foram isoladas. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a tempestade chega mesmo nesta segunda.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas laranjas para a região, indicando perigo de tempestade, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.