Londrina se tornou, nesta terça-feira (16), o palco de uma grande exposição que uniu todas as forças de segurança do estado em uma iniciativa inédita na cidade: a Missão Paraná II.
O evento, realizado no Paço Municipal, teve como objetivo aproximar o trabalho de policiais e técnicos da população, permitindo que o público conhecesse de perto os equipamentos e as tecnologias usadas no dia a dia da segurança pública.
A exposição atraiu a curiosidade de quem passava pelo local e também foi uma oportunidade para profissionais mostrarem um pouco de seu trabalho.
Durante a exposição, a Polícia Científica também mostrou seu trabalho. A técnica de perícia Aline Souza explicou como o tamanho do furo de bala pode ser usado para identificar o calibre da arma, uma etapa crucial na elucidação de crimes.
O Instituto de Identificação também apresentou um processo detalhado. O papiloscopista Gustavo Leoncio mostrou como um pó revelador pode ser usado para detectar impressões digitais, uma ferramenta fundamental para a investigação criminal.