Cidade

Lote 5: obras do novo contrato trazem expectativa de uma nova história para a BR-369

27 out 2025 às 12:40

A partir de hoje, a Tarobá começa a exibir uma série especial sobre o lote 5 das concessões de rodovias do Paraná. O objetivo é explicar o que muda com o leilão que será realizado na próxima quinta-feira, detalhando obras previstas, duplicação de trechos e impactos do pedágio sobre usuários e empresas da região oeste do estado. O primeiro episódio tem os holofotes na BR-369, que liga Cascavel a Campo Mourão.


A BR-369 registra 28 mortes em 2025, um aumento de 65% em relação a 2024, mesmo com número semelhante de acidentes. Entre as obras previstas estão duplicação de 170 km, novos viadutos, passarelas para pedestres e melhorias no perímetro urbano de Corbélia. Em Cascavel, haverá viaduto no km 501, vias marginais, ciclovias e substituição da rotatória do Núcleo Industrial Cataratas por um viaduto, mostrando a dimensão do investimento necessário para maior segurança e fluidez da rodovia.


A série também mostra os custos do pedágio, estimado em R$ 23,95 nas praças de Corbélia e Mamborê, e os desafios que motoristas e empresas terão com a nova concessão.