Cidade

Luke de Held encerra Viva Elis 2026 com tributo a Elis Regina no Bar Valentino

27 jan 2026 às 10:26

O blues, o rock e o folk tomam conta do palco do Bar Valentino para o último show do Viva Elis 2026, na próxima quinta-feira (29), a partir das 20h30. Luke de Held, guitarrista, cantor e compositor londrinense, acompanhado de uma superbanda, coloca os riffs de guitarras a serviço da obra de Elis Regina para um tributo a um dos predicados de uma das grandes vozes na MPB: aquele de ser capaz de orbitar com maestria entre os mais diversos gêneros, entre eles, os executados com propriedade pelo protagonista da última noite do projeto do Bar Valentino.


Essa é a primeira vez que o artista participa do evento. Ingressos antecipados já estão à venda na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/viva-elis-2026-luke-de-held/3260871). “Ter sido convidado para este evento tradicionalíssimo foi uma honra enorme. Acompanho há alguns anos e pelo palco do Valentino já passaram artistas londrinenses de uma envergadura espantosa. Estou muito feliz com a oportunidade de imergir na obra de uma das maiores intérpretes da história da música brasileira e contribuir para manter viva a memória de uma artista maravilhosa. Transcender gerações, esse é o real sentido de uma herança cultural e o Viva Elis cumpre esse papel”, comenta. 


A versatilidade de Elis no canto exerce um fascínio especial para de Held. “Ela sempre representou uma referência de intensidade artística na voz e na performance, com entrega e imersão na força da canção, manejando com maestria ímpar o mais belo instrumento musical que é a voz humana.  “Sempre tento levar essa intensidade para as minhas performances ao vivo”, diz. O show, continua de Held, traz o repertório clássico de Elis Regina reimaginado e repaginado na linguagem do blues, do rock e do folk. “Imagine Elis misturada com Hendrix, ZZTop, BB King, Santana, Bob Dylan e Stones. É o que vamos levar para o palco. São músicas como ‘Velha Roupa Colorida’ com uma levada Texas Blues, ‘Graças a La Vida’ em uma atmosfera de Carlos Santana. É Elis numa outra dimensão de linguagem musical”, antecipa.


Em 2026, Luke de Held celebra 41 anos de atividade musical. “Tive a grata oportunidade de conhecer e estar ao lado de músicos maravilhosos nesse tempo todo. Cada um com quem dividi o palco me ensinou algo de bom”, conta. No currículo, uma turnê na Argentina com músicas autorais e o feito de tocar com lendas do blues estadunidense e brasileiro. “A lição que aprendi é a seguinte: toque, componha e cante com amor e verdade. Quando você leva sua verdade para o palco, a conexão com o público é imediata e muito gratificante”, completa.  Ainda este ano, o guitarrista deve lançar um novo álbum autoral, com a participação muito especial de grandes guitarristas brasileiros. Acompanham Luke de Held no palco do Viva Elis 2026, Marco Aurélio Silva (Lucky Band, Stone Jam, Beatles for Sale) na guitarra e violões; Fabio Caetano (Bona Trio e Lucky Band) no piano; Gabriel Zara (Acústico Blues Trio) no contrabaixo e na bateria, Rafael Menezes (Lucky Band, Dirty Blues Co. e Primos da Cida).


A programação do Viva Elis 2026 conta com o apoio da UEL FM e já viu passar pelo palco do Bar Valentino o cantor David Mour, a voz de Carla Casarim junto com Paulo Vitor Poloni e ainda, Ellen Diass e João Nakao. Os ingressos antecipados para o show de Luke de Held e banda, que encerra a 34ª edição do evento, custam R$ 30,00 (+ taxas, na plataforma Sympla) e R$ 35,00 na portaria, no dia do show. A casa abre para o público às 19h30 e o espaço é sujeito à lotação. Os assentos disponíveis são ocupados por ordem de chegada, sem reserva de mesas.