Cidade

Macacos quebram encanamento e interrompem funcionamento de biblioteca na UEL

07 ago 2024 às 10:50

Os macacos que vivem na UEL (Universidade Estadual de Londrina) quebraram o encanamento da Biblioca Central e interromperam o funcionamento do local durante um período da manhã desta quarta-feira (07). 


De acordo com informações, os primatas danificaram um cano de água e parte do local foi alagada, atingindo um dos quadros de energia, cortando a luz de parte do setor. 


Segundo a assessoria de imprensa, a Prefeitura do Campus conseguiu atender a situação. Com os trabalhos para reparar os danos, haverá readequação de horários. 


Dezenas de macacos-pregos podem ser encontrados atualmente no Campus Universitário. Os animais vivem em bandos nas árvores do Calçadão e aparecem em diversos pontos da universidade. Sem necessidade de alimentação por humanos, vivem com mais de 100 tipos de alimentos disponíveis em toda extensão da UEL. 


De acordo com o Leca ( Laboratório de Ecologia e Comportamento Animal), o bando de macacos-prego fica principalmente no Horto Florestal, localizado próximo à entrada da Fazenda Escola. Eles circulam nas proximidades do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e da Réplica da Primeira Igreja Matriz de Londrina, que fica próxima à biblioteca.