Uma nova câmera de segurança, obtida com exclusividade pela Tarobá, registrou o momento em que a mãe de uma aluna teria impedido que outros colegas separassem uma briga escolar em frente ao Colégio Cívico-Militar Érico Veríssimo, em Cambé, na últimaquarta-feira (24).
No vídeo, é possível ver a adolescente se aproximando de outra garota, aparentemente chamando para a briga. As duas caem no chão e começam a se agredir fisicamente. Quando outros estudantes tentam intervir e separar a confusão, a mãe da aluna aparece e impede a intervenção.
Segundo a mãe, a filha de 16 anos vinha sofrendo racismo e bullying na escola há cerca de quatro meses. Ela já havia denunciado a situação à direção, mas, segundo a mulher, não houve providências. A orientação recebida foi para registrar boletim de ocorrência na delegacia.
A jovem afirmou que a briga foi uma explosão de raiva, após não suportar mais o sofrimento e a vergonha, apesar de ter tentado dialogar tanto com a família da agressora quanto com a direção da escola.