Cidade

Mãe de suspeito presta depoimento sobre morte de ourives em Londrina

13 jan 2026 às 14:19

A Polícia Civil de Londrina ouviu, nesta terça-feira (13), o depoimento da proprietária da residência onde o ourives Cássio Aranda, de 46 anos, foi encontrado morto e enterrado. A mulher é mãe de Eric, um dos três suspeitos presos pelo crime ocorrido no Residencial do Café, na zona norte da cidade. Em depoimento, ela afirmou que estava trabalhando quando foi avisada por conhecidos sobre a movimentação de viaturas policiais em sua casa.


O crime e a investigação


Cássio Aranda desapareceu na quarta-feira (7) após informar à família que iria buscar uma corrente de ouro na zona norte. O corpo foi localizado nos fundos do imóvel, com sinais de asfixia provocada por toalha e golpes de martelo. Segundo a investigação, a vítima teria sido atraída para uma emboscada.


A polícia chegou aos suspeitos após identificar uma transferência via PIX da conta da vítima para a conta de Eric. No quintal da residência, foram apreendidas uma e uma picareta, que teriam sido usadas para ocultar o corpo. A dona da casa afirmou não saber a origem das ferramentas.


Perfil dos envolvidos


Três homens foram presos em flagrante e respondem por latrocínio (roubo seguido de morte). Durante os interrogatórios, apresentaram versões contraditórias, atribuindo uns aos outros a responsabilidade direta pelo assassinato.


  • Eric: filho da proprietária do imóvel e beneficiário do PIX; admitiu ser usuário de drogas e afirmou estar consumindo entorpecentes no local no dia do crime. Não possuía antecedentes criminais.

  • Otacílio: possui passagens por furto, cometido em São José do Rio Preto.

  • Natanael: tinha mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia e passagens por tráfico de drogas.


Próximos passos

A Polícia Civil continua as investigações para individualizar a conduta de cada suspeito e esclarecer a motivação da violência extrema durante o roubo. A mãe de Eric foi ouvida apenas como testemunha, já que os investigadores não veem indícios de participação direta no planejamento ou na execução do crime.