O paradeiro de Tiago Vinicius, de apenas 2 anos, tem gerado grande comoção e causado preocupação nas autoridades. A mãe do menino e o namorado dela foram alvos de ameaças de linchamento.
Por causa das chuvas, as buscas precisaram ser interrompidas na tarde desta segunda-feira (12), no terceiro dia de desaparecimento da criança.
As investigações estão sendo conduzidas pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), com o apoio da Delegacia de Homicídios, que fizeram um apelo a população.
“Nós reforçamos que a investigação está sendo conduzida e leva um pouco de tempo. Algumas medidas demandam autorização judicial, são múltiplas medidas que estão sendo tomadas em paralelo, a Polícia está atuando. É pra população ficar calma. Eventualmente, quando eles forem responsabilizados, isso vai ser feito pela justiça. Não é dessa forma que a gente tem que conduzir essa situação”, afirmou a delegada Lívia Pini.
Por enquanto, não foi necessário reforçar a segurança do casal. Eles não são considerados suspeitos, e devem ser ouvidos ainda nesta semana, em nova oitiva, juntamente com outra testemunha e familiares.
A Polícia Civil também tem colhido elementos que podem colaborar com a elucidação do caso. O Instituto de Criminalística periciou o carro onde estavam a mãe da criança e o namorado e aguarda a conclusão do laudo.