Cidade

Mais de uma tonelada de fios de cobre é apreendida em flagrantes de furto em Londrina

20 dez 2025 às 13:24

Em duas ações distintas realizadas nesta semana em Londrina, a Polícia Militar prendeu seis homens em flagrante e apreendeu mais de 1 tonelada de fios de cobre durante operações de combate a furtos de fiação subterrânea na cidade.


O primeiro flagrante ocorreu na Rua Bahia, quando uma quadrilha estava furtando fios de cobre. Ao perceberem a chegada da polícia, os criminosos fugiram, deixando para trás até uma garrafa de água. Segundo o subtenente Militão, policial da reserva, os suspeitos utilizaram dois veículos já preparados para o transporte da fiação, que também foram apreendidos.


Três homens foram capturados em flagrante. Durante a abordagem, eles admitiram ter vindo de Colombo e alugado uma casa em Londrina, na Rua Flamboyant, Jardim Leonor, onde a polícia encontrou mais de 1 tonelada de fios de cobre. Parte do material já estava triturada e outra ensacada, pronta para venda. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 200 mil, e o lucro esperado pelos criminosos seria de cerca de R$ 50 por quilo do cobre.


A segunda ação ocorreu na zona norte de Londrina, na noite anterior à primeira apreensão. A mesma equipe de policiais prendeu outros três homens que estavam disfarçados de técnicos da Sercomtel e cortaram mais de 400 metros de fios de cobre. Eles também foram encaminhados à central de flagrantes.


As operações fazem parte da Operação Conectividade, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná, em parceria com empresas de telefonia, com o objetivo de inibir furtos de fiação em toda a cidade.

Na manhã deste sábado, técnicos da Sercomtel foram até a Rua Bahia para realizar reparos na fiação danificada.