Cidade

Ciclistas e pedestres protestam em apoio à vítima de atropelamento na JK

11 fev 2023 às 11:05

Na manhã deste sábado (11), um grupo de ciclistas e moradores da região da Avenida Juscelino Kubitschek, no centro, se reúne em frente ao Colégio Vicente Rijo, em apoio a Demostenes Antônio Rust, de 73 anos, que morreu no local, atropelado no último dia 27.


A manifestação também lembra outros episódios de atropelamentos em Londrina e pede por mais respeito a pedestres e ciclistas, ressaltando que estas classes são são prioridades no trânsito. Os participantes exigem instalações de outros dispositivos como faixas elevadas, lombadas eletrônicas e ferramentas que auxiliem a atenção dos motoristas. 


Demostenes Antônio Rust foi atropelado enquanto atravessava a avenida na faixa de pedestres. O inquérito foi aberto pela Delegacia de trânsito de Londrina e deve ser concluído nesta segunda-feira (13). A motorista do veículo que atingiu o idoso informou que não viu a vítima e acabou atropelando o homem. 


A mulher deve ser indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, neste caso, pode ser presa de dois a quatro anos e perder o direito de dirigir. Os manifestantes enfatizam que os casos de atropelamento são evitáveis, alegando que a falta de atenção dos motoristas no trânsito são irresponsabilidade.