Alguns estabelecimentos tiveram prejuízos com a falta de energia na região da Avenida Maringá, zona oeste de Londrina, na manhã desta sexta-feira (09).
Em uma panificadora, clientes ficaram no escuro e os pães, que estavam assando no forno elétrico, não ficaram prontos. A produção de bolos e doces também foi interrompida no horário de maior movimento.
Segundo a Copel, a falta de energia foi provocada por uma manutenção na rede, com a troca de um transformador. O serviço já estava programado, mas pegou muitos de surpresa. O proprietário da padaria disse que não recebeu nenhum aviso e, por isso, não se programou.
Já outros comerciantes dizem que foram avisados e conseguiram se adaptar, mesmo com o atendimento prejudicado.
Em nota, a Copel informou que o desligamento programado atingiu apenas oito unidades, entre os números 580 e 652. Segundo a nota, a programação não tem relação com a ocorrência da semana passada, quando não houve danos à rede da Copel, inclusive. O desligamento programado para esta sexta-feira foi necessário para possibilitar uma nova ligação a um edifício de uso coletivo no local.
A Copel ainda informou que os consumidores foram comunicados com antecedência, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica, pelos contatos cadastrados. Quem desejar atualizar dados de cadastro na Copel pode fazer isso pelo site copel.com, e na página também é possível consultar os desligamentos programados pela Companhia. A empresa tem trabalhado para reduzir cada vez mais o tempo e a área afetada em suas programações, que são necessárias para o bom atendimento a todos os consumidores.