Cidade

Maria Alice, bebê que aguardava UTI por bronquiolite, está curada e em casa

18 jul 2025 às 13:38

A pequena Maria Alice, que emocionou o público da Tarobá em maio ao ser internada com apenas 17 dias de vida no Hospital Infantil de Londrina, esperando por uma vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a um quadro de bronquiolite, está curada.


Duas horas após a reportagem da equipe de Tatiane Pívaro, João Ramondini e Leopoldo Karam ir ao ar, a tão aguardada vaga surgiu no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.


Maria Alice recebeu uma medicação especial, permaneceu internada por alguns dias e, felizmente, venceu a doença. Hoje, a família retornou para expressar sua gratidão a todos os envolvidos na recuperação da criança.


A mãe, Carolina Carcanhoto, visivelmente aliviada, relembrou os dias difíceis vividos em Londrina e Campo Largo, e como foi o período de tratamento. Ela fez questão de agradecer aos médicos, aos profissionais dos dois hospitais e também à equipe da TV Tarobá pelo apoio fundamental.


Bronquiolite e o alívio da recuperação


A bronquiolite é uma doença viral que afeta os brônquios de recém-nascidos e dificulta a respiração, podendo ser fatal se não tratada adequadamente. Agora, com a saúde restabelecida, Maria Alice brinca com seu irmãozinho Miguel no colo do pai, Mateus, em uma cena que simboliza esperança e superação. Miguel não esconde a felicidade.


O pai, Mateus de Oliveira da Silva, conversou com a reportagem, expressando a alegria pela recuperação da filha. Ele ressaltou que a luta foi árdua, mas a vitória veio, e a pequena guerreira agora segue a vida com saúde e felicidade.