A Polícia Civil concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (31), sobre o encontro da menina Ágatha Sofia, na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais.
Participaram da Coletiva, o Doutor Rubens Miranda Junior, Delegado Chefe da Polícia Civil em Cascavel, além do Delegado Diego Ribeiro, do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel, do Secretário de Assistência Social de Cascavel, Hudson Moreschi e da Delegada Graziela Lopes do Nucria.
Conforme relatado pelos delegados, Ágatha foi localizada em uma ação envolvendo a Polícia Civil do Paraná e a Polícia Civil de Minas Gerais. Ela estaria na cidade de Governador Valadares, município a cerca de 320 km de distância da capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte.
Ágatha estava junto da mãe biológica e de seu companheiro, abrigados na casa de um familiar. A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e também de prisão no local contra a mãe da menina. O familiar que estava abrigando a família também foi encaminhado até a delegacia, já que pode responder por favorecimento pessoal.
Ágatha será trazida nos próximos dias a Cascavel e será encaminhada diretamente até uma nova família acolhedora. Conforme o Secretário de Assistência Social de Cascavel, Hudson Moreschi, Ágatha ficará com outra família acolhedora após retornar para Cascavel, devido a questões técnicas e de segurança, já que não é possível deixá-la em um local de conhecimento público, que seria a casa da mãe acolhedora anterior. No entanto, Hudson ressaltou que a mãe acolhedora que estava com ela anteriormente poderá manter contato com a menina.