Cidade

Menino atingido por laje em Foz do Iguaçu recebe alta

02 fev 2024 às 14:27

O Leonardo, criança de 8 anos que foi atingido por uma laje em Foz do Iguaçu, recebeu alta do hospital. E claro, teve festa na recepção!


Por um minuto pare e se coloque no lugar desse pai. Ele viu o filho preso, embaixo de uma laje, e chegou a pensar que tinha perdido o pequeno. Dá um nó na garganta né?! Mas essa história por algum motivo, que o seu Pedro atribui a fé, não é triste não. Pelo contrário, é pra lá de feliz! É uma história sobre vida! A vida de um filho. É uma história sobre volta pra casa. E os preparativos para receber o pequeno Leonardo foram feitos a várias mãos.


Seu Pedro nem tentou disfarçar a ansiedade. E o momento finalmente chegou! O Leo chegou acompanhado da mãe, e ainda tímido com todo o movimento, ficou ao lado dos pais. A volta pra casa não poderia ser mais acolhedora.


De coração um pequeno presente… O herói saído dos quadrinhos, pra um pequeno herói da vida real. 


Vizinhos e amigos se reuniram não só para comemorar a alta do Leonardo, mas também para comemorar a vida do pequeno.


O Leo voltou em grande estilo, com bolo, salgadinhos e companhia dos amigos. Parece algo que ficou lá atrás, mas o incidente aconteceu há apenas três semanas, no dia 13 de janeiro. Era um sábado à tarde, fazia muito calor em Foz. O Leo foi até a casa da frente para brincar com a amiguinha, a Luiza, de apenas 4 anos, em uma piscina que estava embaixo da laje.


O Leo ainda terá que passar por fisioterapias para reverter uma pequena paralisia em um dos lados do rosto. Ele teve traumatismo craniano, ficou na UTI por dias. Então isso ele com certeza vai tirar de letra. A pequena Luiza, teve a amputação das duas perninhas. Ainda está internada, mas não mais na UTI. Uma vaquinha on-line foi feita para ajudar ao Leo e a Luiza, que terá um longo processo pela frente com a readequação da casa, cadeiras de rodas, próteses e fisioterapia. Mas a saúde da pequena evolui bem, e segundo a mãe, ela já está até brincando no hospital. Logo fará isso aqui também! O que todos querem agora é criar novas memórias. Memórias leves, felizes, de uma nova vida de superação.