O menino Pietro José Dalmagro, vítima do incêndio que atingiu um apartamento no 13º andar de um edifício no centro de Cascavel, recebeu alta hospitalar do Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, na quinta-feira (30). Ele ficou 14 dias internado, parte desse período na UTI.
Pietro foi resgatado pela prima, Juliane Vieira, pela janela do apartamento, a mais de 50 metros de altura, em uma cena que comoveu o país. A criança teve queimaduras nos braços e pernas, além de comprometimento das vias respiratórias por causa da fumaça.
Após os primeiros atendimentos em Cascavel, Pietro foi transferido para a capital devido à gravidade dos ferimentos, onde recebeu acompanhamento de uma equipe multidisciplinar especializada em queimaduras.
Além do menino, Juliane e Sueli, também feridas no incêndio do dia 15 de outubro, continuam em recuperação. Sueli teve queimaduras graves no rosto, braços, pernas e vias respiratórias, ficou dez dias internada, chegou a ser entubada e recebeu alta no último domingo.
Já Juliane permanece internada em estado grave na UTI do Hospital Universitário de Londrina, no Centro de Tratamento de Queimados. Segundo boletim médico, ela tem reagido bem aos tratamentos e apresenta melhora progressiva.
Dois bombeiros que participaram do resgate também ficaram feridos, mas já receberam alta médica.