Cidade

Mesmo com abertura de chamamento, Jet é a única responsável pelos patinetes em Londrina

03 mai 2025 às 11:18

Após quase um mês da publicação do chamamento público para credenciamento de interessados em prestar o serviço de patinetes elétricos em Londrina, apenas a Jet continua operando o serviço. 


Os patinetes elétricos das empresas que tiverem interesse no chamamento público devem possuir dispositivo eletrônico limitador de velocidade, campainha, e sinalização noturna, além de pneus em boas condições. Outro apontamento feito no edital é que os patinetes elétricos devem ser destinados ao uso individual.


Por enquanto, apenas a Jet, que opera o serviço temporariamente desde dezembro do ano passado, se cadastrou. De acordo com Fabrício Bianchi, presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizaçãodiz que não há limite de empresas para oferecer os patinetes em Londrina, desde que se enquadrem nos requisitos.


A novidade é que a companhia fez diversas exigências de segurança para a circulação dos equipamentos. 

No edital que determina as regras de uso, a CMTU indica que a velocidade máxima permitida dos patinetes será de 6 km/h em calçadas e calçadões, de 20 km por hora , em ciclovias, e em via pública, de 32 km/h.