A tempestade que caiu em Londrina durante a madrugada não foi suficiente para afastar a multidão de fieis que lotou o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, para a primeira missa na Festa da Padroeira, às 5h. Desde às 4h as pessoas chegavam e ocupavam os bancos da igreja e outros espaços do Santuário destinados para as celebrações. Durante todo o dia, o Santuário tem programação de missas, bênção de objetos, confissões, praça de alimentação, velário e Sala de Promessas.
“Vocês são corajosos! Vamos combinar? Com essa chuva, está muito bom para ficar em casa, mas é que nós somos peregrinos da esperança. Estamos aqui para celebrar a Mãe de Deus e nossa, Nossa Senhora Aparecida”, ressaltou o padre Alexandre Alves, coordenação da Ação Evangelizadora, que celebrou a primeira missa do Dia da Padroeira. Durante a liturgia, o sacerdote pediu que as pessoas fizessem seus pedidos e intenções para serem apresentados a Deus. “Vocês saíram de casa e trouxeram seus pedidos e intenções, vamos juntos rezar por eles.”
Taciana Cristina Alvez Souza é uma das que frequenta o Santuário todos os anos, junto com o noivo Thiago. Esta foi a primeira vez que o casal foi surpreendido com uma tempestade. Mesmo quando estavam saindo de casa, não desistiram de vir até o Santuário. “Já estava certo de vir, nós temos um propósito tanto em relação ao nosso relacionamento quanto à nossa vida. E nossa Mãezinha faz parte desde o início. Então, a gente vem consagrar a ela”, conta Taciana, que participou da missa em pé, na porta da igreja, já que o templo e outros espaços ficaram lotados.
O padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, diz que essa fé das pessoas em Nossa Senhora Aparecida é o que motiva toda a equipe trabalhar todos os anos e deixar tudo preparado para receber os peregrinos. “A cada ano mais pessoas vêm ao Santuário, as peregrinações crescem e, por isso, trabalhamos e buscamos atender a todos, para que venham rezar e fazer sua devoção à Mãe Padroeira”, diz o padre. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas passem pelo Santuário durante todo o dia.