Um militar do Exército Brasileiro morreu na manhã desta sexta-feira (15), no 15º Batalhão Logístico em Cascavel, após um disparo acidental. Ele foi identificado como Rodolfo Pires da Silva, e era Subtenente do Exército.
O homem estaria limpando sua arma quando acabou disparando acidentamente contra seu peito. Após o disparo, ele foi encaminhado as pressas até um hospital particular de Cascavel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a direção clínica do Hospital São Lucas, o paciente chegou acompanhado do médico do próprio Exército. Ele foi atendido, houve tentativa de reanimação, mas acabou falecendo devido ao ferimento de arma de fogo.
O 15º BLog emitiu uma nota sobre a morte do militar:
"Nesta sexta-feira (15/09), por volta das 08:10h, no 15º Batalhão Logístico, o ST Pires, do 15º B Log, ao manusear arma de fogo, se feriu com um um disparo acidental, atingindo sua região do tórax. O ST Pires foi prontamente socorrido no local pela equipe de saúde do Posto Médico de Guarnição, a qual realizou ciclos de massagem cardíaca, instalou AVP e administrou adrenalina, sendo encaminhado ao Hospital São Lucas de imediato, porém não resistiu ao ferimento e faleceu no hospital. O Comando 15º Batalhão Logístico está prestando apoio aos familiares e foi aberto Inquérito Policial Militar para apuração oficial dos fatos".
O 33º Batalhão de Infantaria Mecânizada emitiu uma nota de pesar quanto a morte de Rodolfo: