Cidade

Ministério Público investiga falhas no fornecimento de energia elétrica em Guaíra

06 nov 2025 às 12:10

O Ministério Público do Paraná abriu um inquérito civil para apurar as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica em Guaíra. Moradores e empresários têm relatado interrupções diárias que afetam diretamente o funcionamento de comércios, empresas e serviços essenciais. A investigação é conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça e busca reunir denúncias de consumidores sobre os prejuízos causados pela falta de luz.


O órgão orienta que os moradores enviem relatos e registros de eventuais problemas para reforçar o inquérito. A medida foi tomada após um encontro recente entre representantes do MP e da comunidade local, que relatou os transtornos e prejuízos com as quedas de energia.


Em nota, a Copel informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a investigação. A companhia destacou que investiu R$ 11 milhões na modernização da rede elétrica de Guaíra, dobrando a potência da subestação Sete Quedas e ampliando a rede de média tensão, o que, segundo a empresa, deve garantir mais estabilidade e agilidade no restabelecimento do serviço.