Cidade

Mocó no centro de Londrina vira foco de drogas e causa medo nos moradores da Rua Brasil

05 set 2025 às 21:49

Um imóvel abandonado localizado entre a Avenida Duque de Caxias e a Rua Brasil, no centro de Londrina, tem gerado medo e transtornos para quem mora ou trabalha na região. O local, conhecido como “mocó da Rua Alagoas”, tornou-se um ponto de encontro para usuários de drogas, traficantes e pessoas em situação de rua.


Segundo moradores, o imóvel é frequentado diariamente por pessoas em situação de dependência química, o que provoca insegurança constante, acúmulo de lixo e riscos à saúde pública. A situação se torna ainda mais preocupante porque a casa abandonada está a apenas 50 metros de um colégio estadual, expondo crianças e adolescentes ao perigo.


Atendendo às denúncias, a Polícia Militar realizou uma ação no imóvel nesta semana. Equipes entraram na residência abandonada, revistaram cômodo por cômodo e encontraram condições insalubres, com muita sujeira, objetos abandonados e indícios de uso de drogas.

“Pessoas que cometem delitos aqui na proximidade, pessoas que querem traficar e usar entorpecentes, se abrigam aqui nesse espaço e incomodam a vizinhança, causando insegurança”, explicou o Capitão Emerson Castro, do 5º BPM.


A aposentada Odete Minikoski, que mora na região, relatou que o local é perigoso e frequentemente há alguém “enfiado ali dentro”. Ela cobrou providências das autoridades e defendeu que a melhor solução seria a demolição do imóvel.


Apesar das buscas, ninguém foi localizado no momento da vistoria. A Polícia Militar informou que continuará monitorando o local e reforçou o pedido à Prefeitura de Londrina para que providencie a demolição ou interdição do imóvel, a fim de evitar novas ocupações irregulares e garantir mais segurança para os moradores e estudantes da região.