Cidade

Mocós: prefeitura e vereadores definem destino de imóveis públicos abandonados na cidade

17 set 2025 às 21:26

Na manhã desta quarta-feira, foi realizada uma reunião entre o prefeito Tiago Amaral e os vereadores da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Fiscalização e Transparência. O encontro deu sequência a uma fiscalização realizada no início de julho em imóveis públicos abandonados na cidade.


Além dos vereadores da comissão, também participaram da reunião o secretário de Governo, Leonardo Carneiro, e o secretário municipal de Gestão Pública, Sérgio Costa Becher. O principal tema foi o destino de três imóveis públicos sem uso, que atualmente têm sido ocupados por pessoas em situação de rua e usuários de drogas.


Um desses imóveis, o antigo Centro de Saúde Especial Bárbara Daher, já foi demolido em julho. No local, a previsão é a construção de um Centro de Bem-Estar Animal.


Outro ponto discutido foi a situação do antigo Centro de Ginástica Artística Alceu Malucelli, localizado na região central, próximo ao Jardim Higienópolis. A Defesa Civil recomendou a demolição de parte da estrutura, especialmente as metálicas, que apresentam riscos. No entanto, a Prefeitura acredita que algumas partes podem ser reaproveitadas, motivo pelo qual uma nova vistoria será realizada nos próximos dias.

“Em 20 dias, vamos realizar uma nova vistoria para definir a destinação final do local, e se será necessária a demolição total da estrutura”, explicou o vereador Chavão.

O terceiro imóvel analisado é o espaço da antiga Casa da Mulher, onde há duas residências. Segundo a proposta, uma será demolida e a outra, reformada. O local será transformado em um novo espaço que abrigará a Casa da Mulher Paranaense e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM).

“Temos duas residências naquele local. A casa amarela será demolida e a casa branca, que é histórica, será reformada. O prefeito já tem o recurso garantido para essa obra”, completou o vereador Chavão.