Cidade

Morador oferece R$ 5 mil para quem encontrar jiboia desaparecida

16 out 2023 às 13:13

Uma serpente jiboia está sumida em Francisco Beltrão. O tatuador Daniel Mattos, tutor do animal, está à procura da cobra desde a última quarta-feira à noite. Ele reside no Bairro Sadia e conta que o réptil tem pouco mais de um metro de comprimento e estava em um terrário feito para cobras, mas conseguiu levantar a tampa do espaço e sair. “Ela já estava grande e forte, por isso conseguiu escapar, mas a espécie não é venenosa. Ela gosta de locais escuros, úmidos, pode entrar em lugares apertados; gosta de água também, mas vai preferir ficar em local seco”, relata o tutor.


Daniel adquiriu o animal há cerca de um ano. A serpente tem certificado de origem, foi comprada legalmente, e era tida como de estimação – ele também tem cachorros, passarinhos e hamster. A cobra tem um microchip implantado para leitura de dados, mas que não permite informar a localização.


A principal preocupação do tutor é de que alguém encontre a jiboia e mate. “Caso alguma pessoa a veja e tenha medo de segurar é só me ligar que vou na hora buscar, onde for. Jiboias são bem lentas, ela é super dócil e não vai atacar ninguém”, diz. Também há o risco de que a serpente não sobreviva em um ambiente externo. Como ela era alimentada, não sabe caçar e dificilmente atacará gatos ou cachorros. “Vai morrer de fome se não for localizada, sempre viveu em cativeiro, só come hamster, nem porquinho da índia ela come”, complementa. Se alguém encontrar a jiboia, o proprietário oferece recompensa de R$ 5 mil. O contato é o (46) 9.8826-7326.


*Com informações do Jornal de Beltrão