Cidade

Moradora da região sul de Cascavel tem casa invadida seis vezes em menos de um mês e pede socorro

22 mai 2025 às 12:28

A situação de uma família no Jardim União, na região sul de Cascavel, tem se tornado insustentável. Em menos de um mês, a casa do pai da moradora Makelli foi invadida seis vezes pelo mesmo criminoso. Desesperada, ela afirma já ter perdido as contas de quantos boletins de ocorrência registrou desde o ano passado. As imagens das câmeras de segurança mostram os momentos dos furtos, todos cometidos, segundo ela, pelo mesmo suspeito.


Makelli relata que mesmo após o homem ter sido preso no dia 6 de maio pelo policial e vereador Madril, ele foi solto rapidamente, “saiu antes mesmo das vítimas”, lamenta. Desde então, ela investiu em reforço na segurança, com instalação de câmeras e outros recursos, mas nada foi suficiente para impedir novas invasões. Nesta quarta-feira (21), mais uma vez a residência foi invadida. Desta vez, no entanto, os moradores conseguiram deter o suspeito até a chegada da polícia.


Os prejuízos se acumulam: portas danificadas, janelas amassadas, um televisor quebrado e outros rastros de destruição. Mas o impacto vai além do financeiro. Um dos quartos revirados era da mãe de Makelli, que faleceu há cinco anos vítima de câncer. Lembranças guardadas com carinho foram destruídas pelo invasor.

A sensação de insegurança atinge toda a vizinhança. O morador Seu Ouvides contou que precisou erguer muros, instalar cerca elétrica e câmeras para tentar se proteger.


Diante da falta de uma resposta efetiva das autoridades, o apelo agora é por socorro. A comunidade cobra mais segurança e medidas urgentes para evitar que crimes como esses continuem se repetindo.