Silvana Alves Padilha, moradora de Boa Vista da Aparecida, internou-se na última segunda-feira (17) no Hospital Rocio, em Curitiba, onde passará por uma cirurgia para doar um de seus rins ao irmão. Casada e mãe de Lara Júlia, de 4 anos, Silvana tomou a decisão após acompanhar a luta do irmão, que há mais de três anos sofre com a falência renal e aguarda um transplante.
O paciente, residente em Cascavel, estava na fila por um rim de doador falecido, mas, até o momento, não havia encontrado um órgão compatível. Diante da situação, Silvana e seus cinco irmãos realizaram exames para verificar a compatibilidade, e ela foi a única apta a realizar a doação.
Após meses de acompanhamento médico e preparação, os irmãos viajaram para Curitiba na segunda-feira (17) para os procedimentos finais antes da cirurgia. A equipe médica do Hospital Rocio já está preparada para a realização do transplante, previsto para esta quarta-feira (19), ainda sem horário definido.
O caso destaca um dos maiores gestos de amor e solidariedade, evidenciando a importância da doação de órgãos para salvar vidas.