Pode até parecer notícia velha, mas infelizmente não é. A criminalidade segue fazendo vítimas na região norte de Cascavel, especialmente no bairro Brasmadeira, onde moradores e empresários lidam com uma verdadeira onda de furtos em obras e casas colocadas à venda.
Na madrugada desta terça-feira (15), mais um caso foi registrado. Criminosos invadiram uma residência em construção e arrancaram as portas do imóvel. Vizinhos perceberam a ação a tempo e conseguiram impedir que os itens fossem levados.
No mesmo bairro, outro proprietário também teve prejuízos com a ação de criminosos. As portas da residência foram arrancadas e até agora não substituídas, aumentando a insegurança. Em uma terceira obra, câmeras de segurança instaladas em um poste desapareceram, foram furtadas.
Quem trabalha na área da construção civil relata dificuldades constantes. Ferramentas levadas, padrões de energia estourados e serviços prontos que precisam ser refeitos são problemas recorrentes.
Cansados da insegurança, os moradores da região cobram ações mais efetivas das autoridades e reforço no policiamento. A sensação é de abandono e medo de que os crimes continuem acontecendo sem qualquer punição.