Cidade

Moradores da Vila Fraternidade enfrentam três semanas de obras com buracos

03 nov 2025 às 18:17

Os moradores da Vila Fraternidade, na zona leste de Londrina, convivem há mais de três semanas com os transtornos causados pelas obras da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). Além dos buracos abertos bem rente às calçadas e entradas das residências na Rua Santa Filomena, os residentes enfrentam um problema ainda mais crítico: a interrupção no fornecimento de água, que já dura três dias.


Os buracos na rua, que geram uma série de transtornos para os moradores, são resultado das intervenções da Sanepar para reparo e substituição da rede de encanamento.


Segundo informações da companhia, a demora na conclusão dos trabalhos, que levou à abertura prolongada na via, se deve ao fato de a rede ter apresentado diversos vazamentos. Por essa razão, a Sanepar precisou substituir a tubulação quase que por completo, gerando o atraso no serviço e, consequentemente, a falta de água reportada pelos moradores.


Apesar da lentidão, a equipe de reportagem confirmou que trabalhadores da Sanepar estão na região, realizando ajustes e cobrindo a área da obra com pedras. Sobre a interrupção do abastecimento, a companhia informou que irá remanejar a água de outros locais para tentar normalizar o fornecimento. A expectativa é que o serviço seja restabelecido até as 21h desta segunda-feira (03).


Os moradores reclamam que os transtornos prejudicam a rotina e a mobilidade no bairro, além do incômodo da falta d'água em suas residências. A Sanepar segue trabalhando na região para finalizar as obras e minimizar os impactos causados à população da Vila Fraternidade.