Cidade

Moradores da zona oeste de Londrina protestam contra abandono de fundo de vale e erosão

09 fev 2026 às 20:06

Moradores da zona oeste de Londrina realizaram um protesto na rua Rudolph Diesel para denunciar o estado de abandono de um fundo de vale na região. O grupo utilizou cartazes para cobrar da prefeitura a poda de árvores, o controle de animais peçonhentos e obras emergenciais no bairro. Segundo os manifestantes, o descaso municipal compromete a segurança e a mobilidade nas vias do bairro.


Na rua Joseph Aspdin, o crescimento desordenado da vegetação impede a passagem de caminhões. Quando os veículos tentam acessar o final da via, acabam rompendo a fiação elétrica. Já na rua Samuel Morse, uma erosão de grandes proporções no fundo de vale avança em direção ao asfalto, ameaçando a estrutura da rua. Na Rudolph Diesel, o acúmulo de mato tem provocado a invasão de escorpiões e cobras nas residências.


Apesar de protocolarem diversos pedidos junto ao Executivo e buscarem apoio na Câmara Municipal, os moradores afirmam que nenhuma providência foi tomada. O empresário Silmar de Moraes e outros manifestantes questionam a aplicação do IPTU, que é pago anualmente sem que as melhorias solicitadas saiam do papel.


Até o momento desta reportagem, a Prefeitura de Londrina não se manifestou.