Cidade

Moradores da zona sul reclamam sobre excesso de lixo de cooperativa da região

16 fev 2024 às 14:23

Moradores da zona sul de Londrina estão na bronca com uma cooperativa de reciclagem da região que, de acordo com populares, estão trazendo bichos peçonhentos para as casas por conta da quantidade de lixo, que acaba por se tornar um problema sanitário.

 

O presidente da cooperativa da região, Zaqueo Vieira, que tem um barracão na localidade diz que apesar das reclamações, nenhum escorpião foi encontrado em meio aos recicláveis.

 

Ainda de acordo com Vieira, a cooperativa está trabalhando com o número de funcionários abaixo do mínimo exigido, que é de 130. Em nota, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) disse que nos últimos dias procurou a empresa para discutir sobre os barracões e questões contratuais, mas até o momento não obteve retorno.

 

Já a cooperativa, diz que depois da última vez que se reuniram com a CMTU, Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) e Ministério Público, não foi recebida nenhuma outra notificação por parte das pastas.

 

Em meio ao cabo de guerra ficam os moradores de Londrina, que enfrentam as consequências da crise da coleta dos lixos recicláveis.