Bairros da zona oeste de Londrina tiveram, nesta quarta-feira (10), o segundo dia de restrição no abastecimento de água. O racionamento foi anunciado pela Sanepar no início da semana. Bairros de Cambé também estão na lista.
A Albertina Campos, mora no bairro Jardim Colúmbia C, em Londrina, uma das áreas mais afetadas pela falta de água. A aposentada foi pega de surpresa na noite anterior. Ao chegar em casa percebeu o que estava acontecendo. “Eu não sabia que a ia faltar água. Havia ficado o dia todo fora de casa. Domingo já tivemos falta de água e já achei um absurdo isso em pleno domingo. Ontem foi outra surpresa”, contou.
O bairro da dona Albertina é mais um da longa lista de bairros que estão enfrentando o racionamento. Segundo a Sanepar, a parte oeste e noroeste de Londrina e Cambé devem enfrentar racionamento pelo menos até sexta-feira (12) para manobra compensatória, ou seja, a companhia irá interromper o funcionamento da rede de distribuição após às 20h para que os reservatórios consigam encher durante a noite para abastecer as casas durante o dia.