Cidade

Moradores denunciam carros barulhentos e manobras perigosas na Gleba Palhano

23 jan 2026 às 12:43

Moradores da Gleba Palhano, em Londrina, reclamam de perturbação do sossego causada por carros barulhentos que circulam pela região durante a madrugada. Segundo relatos, motoristas realizam manobras perigosas, acelerações bruscas e até rachas, principalmente a partir das 2h da manhã.


Vídeos obtidos com exclusividade mostram o barulho intenso de escapamentos e veículos passando repetidamente por vias como a Avenida Ayrton Senna, Rua Madalena Milito e marginais da PR-445. De acordo com os moradores, os motoristas fazem um trajeto de ida e volta entre o "Oitão", conexão entre a Avenida Madre Leônia Milito e a Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, sob o viaduto da PR-445, e a rotatória da Avenida Ayrton Senna da Silva, repetindo as manobras por horas.


O empresário Gustavo Santana, que mora na região, afirma que o problema é recorrente e afeta moradores de prédios residenciais e comerciantes. “Os estouros de escapamento parecem ser propositalmente para acordar quem está dormindo. Eles param em postos de combustível, depois voltam e recomeçam”, relata.


Os moradores dizem que já acionaram a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Guarda Municipal e a Polícia Militar, mas reclamam da falta de ações efetivas até o momento. 


A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Londrina para saber quais providências estão sendo adotadas e aguarda retorno.