oradores da zona sul de Londrina, especialmente do bairro Cafezal, estão enfrentando problemas com o abastecimento de água nesta quarta-feira (08): após um período de chuvas, a água que sai das torneiras está suja e imprópria para o consumo. A situação estaria ligada a uma obra de manutenção da Sanepar na Avenida Abram Lincoln.
A principal reclamação é que a água está “puro barro”, impossibilitando o uso para higiene pessoal, preparo de alimentos e limpeza de louças. Moradores relatam que, após um desligamento programado, a água voltou com terra e barro por volta das 22h30 desta terça-feira (07).
No local da obra, há um buraco aberto com cerca de 3 metros de profundidade, onde teria sido feita a manutenção de uma válvula hidráulica. A suspeita é que a grande quantidade de terra ao redor possa ter entrado nos canos durante o reparo, causando a contaminação da água distribuída.
Os moradores também reclamam da periculosidade do buraco aberto e desprotegido, que representa risco para crianças. A população cobra uma resposta da Sanepar sobre a água suja e a demora no fechamento do buraco.
A Sanepar informou à Tarobá que uma equipe está fazendo descarga na rede (procedimento padrão após conserto de rede) e que os clientes podem solicitar serviço de higienização da caixa-d’água do imóvel.