Cidade

Moradores do distrito de Irerê têm casas invadias pela lama por obras da Prefeitura

28 abr 2025 às 15:14

Os moradores do distrito de Irerê acordaram com uma surpresa desagradável na manhã desta segunda-feira (28). A lama invadiu casas e a situação se deu por conta de obras da Prefeitura de Londrina na Rua Ulisses Rodrigues da Silva.

 

Vídeos mandados por telespectadores mostram a água suja de barro invadindo toda a casa, ainda na noite do domingo (27), da cozinha até os quartos. A espessa camada de barro na garagem fez com que um dos moradores fosse obrigado a retirar o portão.


Quem precisava passar a pé pela via não tinha outra opção a não ser proteger os pés com sacolas plásticas. Um funcionário dos correios deixou a moto de lado e entregou correspondências a pé para um morador.

 

Além da revolta, a sensação, segundo os moradores, é de abandono. Com a situação, o secretário de Obras, Otávio Gomes, foi até a casa que foi afetada. A rua em questão é uma das três vias que estão recebendo serviços de instalação de galerias pluviais e, na sequência, a pavimentação asfáltica.

 

A prefeitura informou que comunicou a empresa responsável pela obra para fazer a limpeza da garagem e retirada de parte da terra que está em frente à casa.

 

As obras de drenagem e pavimentação asfáltica começaram em fevereiro e a previsão de entrega é julho. A obra vai custar aos cofres do município aproximadamente R$ 2,1 milhões.