Os moradores do entorno do Zerão reclamam sobre a insegurança, descaso e abandono do local, que está sujo e possui resto de construções, até caco de vidro, que pode machucar pessoas que passam por lá. O que deveria ser um local de descanso, acaba se tornando um lugar insalubre para a sociedade.
O anfiteatro, que deveria receber shows culturais, se tornou desagradável. O medo acaba afastando as pessoas do local. Segundo Bruno Martins, advogado, o tráfico de drogas tomou conta do local.
“Falta um posto da Guarda Municipal aqui. O tráfico de drogas tomou conta daqui e a segurança é terrível. Tem furto, não dá para andar com o celular na mão, por medo de alguém roubar. Pedimos o mínimo. Instalaram uma câmera que não adiantou de nada”, afirmou.
No ano passado, a Prefeitura de Londrina pretendia investir cerca de R$2 milhões em um projeto de revitalização do Zerão. O projeto já foi feito e a execução depende de uma licença ambiental que ainda não saiu.
Em setembro de 2021, um projeto iniciou uma revitalização com apenas 20% do orçamento no anfiteatro, mas por falta de recursos, a entrega da obra foi adiada. O prazo para que finalizem a reforma é dezembro de 2024. A prefeitura precisa esperar expirar o prazo para fazer a revitalização do espaço.