Os moradores do Jardim Nova Olinda, na zona norte de Londrina, apelam para que o poder público encontre soluções para os problemas do bairro.
A Rua Oséias Furtoso, uma das principais vias de ligação a bairros como os Jardins Barcelona, Santo André e Vista Bela, sofre com os buracos. Para evitar acidentes, cones foram colocados por ali. Por conta disso, grande parte do trânsito é desviado para a Rua Primo José Artuzo.
“Precisa fazer um quebra-molas, porque o pessoal, do jeito que vem da avenida, sobe com tudo. Tem caminhão, caminhão da prefeitura, ambulância, polícia. Isso aqui é um fluxo muito grande. E aqui essa rua é rua de moradia. Tem muitas crianças, muitos idosos”, disse um dos moradores.
A falta da pavimentação da rua impede o término de três imóveis, que poderiam estar a venda ou para aluguel. Por conta disso, o local está virando mocó.
No entroncamento com a Avenida José de Lima Castro, a falta de tachões também oferece perigo ao trânsito. Porém, o que é mais urgente, seria a pavimentação do restante da rua. Quando chove, uma enorme poça d'água se forma no local. “Aqui tem que fazer o asfalto. Aqui fica quase um mês de poça d'água. Tem essas ‘buracaiadas’ no meio da rua aqui. Pode um motoqueiro cair aí dentro, acabar morrendo aqui. Isso aqui tem que fazer e dar uma arrumada nesse lugar”, pediu outro.
O mato alto, às margens da linha do trem, aumenta sensação de insegurança: “esse matagal aqui também, que a gente está fazendo o apelo, ele sempre demora pra vir aqui fazer a roçagem. A gente faz esse apelo pra ver se conseguimos melhorias aqui no nosso bairro”.