Cidade

Moradores enfrentam problemas com casa no Residencial Bem Viver

22 dez 2023 às 11:32

O que era um sonho pode se tornar um pesadelo para Anderson, deficiente visual aposentado que financiou uma casa no bairro planejado Residencial Bem Viver, na zona norte de Londrina, através da Cohab (Companhia de Habitação de Londrina) e enfrenta problemas com a estrutura da casa. 


A solicitação era que o terreno fosse plano para que ele e a esposa, que também tem deficiência visual, tivessem segurança dentro da própria casa. 


"O chão da calçada começou a trincar, ficar oco na parte do muro e rachar, soltar pedaço", explica o morador.


Depois que o terreno foi entregue, os moradores começaram a sofrer com a falta de acessibilidade. O homem alega que a empreiteira que seria responsável por nivelar o terreno  não concluiu bem os trabalhos e que partes do chão da casa estão ocas; outras apresentam rachaduras.


Uma das exigências do casal era que o muro da residência fosse acima de dois metros para garantir a segurança da família, mas isso não foi feito pela empreiteira. O homem disse que precisou tirar dinheiro do próprio bolso para aumentar a altura. 


O chão irregular aumenta o risco de quedas com graves ferimentos. O casal solicita que a construtora resolva os problemas. A equipe do Grupo Tarobá de Comunicação entrou em contato com a empresa, mas ainda não recebeu o retorno.