Revoltados com a demora na entrega da obra do Terminal Acapulco, na zona sul de Londrina, moradores do entorno decidiram protestar em frente ao local, na noite desta segunda-feira (15).
Aparentemente a estrutura está pronta, porém, na semana passada a empresa responsável pediu mais 45 dias de aditivo, com isso, o novo prazo ficou para 25 de maio. As obras começaram em agosto de 2022, com promessa de entrega para julho de 2023, o que não foi cumprido.
O edital de licitação previa um investimento total de R$ 18 milhões para a reforma do Terminal Acapulco e a construção de novas pistas da marginal da PR-445, que já estão liberadas para o fluxo de veículos.
Entre as reclamações, os moradores destacam a confusão no trânsito, já que o terminal provisório fechou parte de uma via e para não fazer um retorno mais longo, motoristas acabam entrando na contramão. “Todo mundo entra errado para não ter que dar uma volta de dois quilômetros. Falta organização, planejamento e bom senso também dos responsáveis. Quem usa o terminal não é o alto escalão da prefeitura, por isso não estão nem aí pro povo”, disse Everson Vidal.