Cidade

Morre bebê de mulher que faleceu por suspeita de dengue no Hospital Universitário

12 abr 2024 às 09:26

O bebê de Érica Campos, a mulher que morreu por suspeita de dengue em Londrina no último sábado (06), morreu nesta quinta-feira (11).


A criança nasceu em um parto emergencial com 31 semanas de gestação e estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário de Londrina). De acordo com o pai de Érica, avô do bebê, a gestação era saudável. 


Érica Campos, de 25 anos, estava em Guaratuba. Os primeiros sintomas surgiram há pouco mais de uma semana, no domingo (31), quando retornou da viagem. Ela procurou atendimento na UPA Sabará e foi liberada logo em seguida. Na sexta-feira (5) os sintomas se agravaram e ela retornou na unidade, quando os médicos identificaram a necessidade de transferência para o Hospital Universitário. Porém ela foi levada para o HU somente no sábado (6), já em estado grave.


Em nota, a secretaria de Saúde informou que não recebeu a documentação do Hospital Universitário para investigar o óbito. A autarquia não comentou sobre a reclamação da demora na transferência da jovem para o HU.