Morreu na tarde de quarta-feira (27) o motorista que foi ejetado após ter o caminhão atingido por uma composição férrea na manhã do mesmo dia em Jandaia do Sul. Eduardo Heidemann, de 61 anos, não resistiu aos graves ferimentos que sofreu e faleceu durante a tarde de quarta-feira no Hospital Bom Samaritano em Maringá, conforme o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Eduardo foi velado na Capela do Prever e o sepultamento aconteceu por volta das 17 horas no Cemitério Municipal de Jandaia do Sul.
Segundo apurado pela reportagem, Eduardo sofreu duas paradas cardiorrespiratórias enquanto aguardava a chegada do transporte aéreo, porém os socorristas da brigada comunitária da defesa civil conseguiram reverter a situação. O motorista foi levado com o aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital.
A locomotiva atingiu um caminhão Mercedes-Benz no cruzamento da linha férrea na Rua Souza Naves com a Avenida Paraná, na entrada do trevo da Emater. Com o impacto da batida, Eduardo foi ejetado do caminhão. Uma testemunha que viu o momento do acidente relatou que o caminhão seguia sentido centro quando apresentou uma falha mecânica e parou de funcionar.