Uma motociclista de 22 anos foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano e amnésia temporária após se envolver em um acidente no cruzamento da Avenida das Laranjeiras com a Rua Mangaba, no Jardim Morumbi, zona leste de Londrina, nesta quinta-feira (16). A batida envolveu duas motos e aconteceu em uma área bem sinalizada, levantando a suspeita de desrespeito ao sinal vermelho.
A jovem foi prontamente amparada por pedestres logo após o acidente. A situação foi rapidamente controlada com a chegada inesperada de um socorrista do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), que passava pelo local a caminho da central do Corpo de Bombeiros e parou para prestar os primeiros atendimentos. Minutos depois, uma ambulância chegou ao bairro e encaminhou a vítima para a Santa Casa, onde ela seria submetida a exames devido à suspeita de traumatismo craniano.
O Cabo Carvalho, do SIATE, confirmou a gravidade inicial, relatando que a jovem apresentava ferimentos e amnésia após a colisão. "Ela estava confusa e não conseguia se lembrar do que havia acontecido", informou o socorrista.
O local do acidente é reconhecidamente bem sinalizado, contando com semáforos, placas, faixas de pedestres e marcações no asfalto. Por conta da sinalização, a Polícia de Trânsito foi acionada para registrar o Boletim de Ocorrência, sendo provável que a causa da batida tenha sido o desrespeito ao sinal vermelho por um dos envolvidos. Imagens do cruzamento mostram os estragos significativos nas duas motocicletas.