No início da tarde desta segunda-feira (11), um motorista que trafegava na contramão em direção ao Paraguai causou um acidente envolvendo três motos na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.
O condutor colidiu primeiro com uma moto que seguia corretamente para o Brasil e, ao tentar retornar para sua faixa, bateu em outra moto que seguia para o Paraguai. Em consequência, os motociclistas também atingiram um carro que estava na fila.
Entre as vítimas, uma mulher brasileira que pilotava a moto que seguia para o Brasil sofreu os ferimentos mais graves, com suspeita de fratura na perna, e foi levada ao Hospital Municipal. O condutor e a passageira da moto que causou o acidente tiveram escoriações leves e foram encaminhados à UPA. O condutor da terceira moto não permaneceu no local.
O Corpo de Bombeiros destacou as dificuldades no atendimento à ocorrência, devido ao trânsito intenso, aglomeração de curiosos e desrespeito às áreas de isolamento. Uma ambulância chegou a ser atingida por um motorista que fugiu do local.
Só neste ano, a Ponte da Amizade já registrou diversas ocorrências, incluindo pelo menos uma morte atendida pelo SIATE, evidenciando o perigo constante causado pela imprudência no tráfego da principal fronteira do Brasil.